Blog da VTCall

Pabx na Nuvem ou Pabx Local para sua portaria virtual?

Pabx na Nuvem ou Pabx Local para sua portaria virtual?

Pabx na Nuvem ou Pabx Local. Não importa, ambas soluções vieram para revolucionar a forma de proteção de moradores, graças ao novo serviço de Portaria Virtual ou Portaria remota.
Mas, toda tecnologia de portaria virtual, depende de um mecanismo de voz, que faz a comunicação do visitante do condomínio, ou morador, com a base de operações.

Mas afinal, como essa tecnologia de Portaria Virtual trabalha?

Pode parecer complicado, mas o conceito é simples, basta uma internet de qualidade na base e outra no condomínio.

Essa internet, 10mbps no mínimo, faz toda a comunicação de voz com um servidor de Pabx IP, podendo esse estar armazenado dentro da empresa base, ou mesmo na nuvem.

E qual a diferença entre o Pabx Virtual ou Pabx na Nuvem e o Pabx Local? Bom, o pabx físico, é instalado dentro do ambiente do cliente, dependendo de um servidor dedicado para essa função, em um local refrigerado, com energia e internet redundante.

Já o Pabx na Nuvem, ou Pabx Virtual, está armazenado normalmente em ambientes redundantes em datacenters com ponto de presença de internet e redundância de energia elétrica, o que trás muito mais confiabilidade e curtas paradas.

Por quê utilizar Pabx na Nuvem / Pabx Virtual e não Pabx físico:

– Não existe a necessidade de instalação de servidores, inclusive redundantes, na base

– Preocupação mínima com energia elétrica, tanto no consumo como na redundância, já que em caso de queda de energia elétrica é possível usar o ramal até pelo celular 4G

– Segurança máxima em casos de invasões, ataques e roubo de senhas. Toda a tecnologia na Nuvem, trabalha lado a lado com firewalls avançados, aplicações de controle e monitoração

– Sem necessidade de gerenciar toda a estrutura, incluindo servidores, dados, backup etc

– Em caso de queda de link de internet, na base, isso não irá comprometer todos os ramais dos condomínios. Devido a tecnologia, a troca de link, consequentemente de IP, poderá comprometer o registro dos ramais no condomínio, o normalmente demora algum tempo para normalização

– Possibilidade de montar bases de atendimento temporárias, já que basta possuir um link de internet em qualquer lugar do mundo para sair falando

” Vai utilizar Pabx Virtual, aproveite e use a aplicação de controle de acesso também na Nuvem “

Bom, você decidiu trabalhar com o Pabx na Nuvem, e agora? Como fica a escolha pelo melhor software de controle de acesso remoto?
Sugerimos que trabalhe também com a solução na nuvem. Para que investir com servidores, armazenamento e mão de obra?

Dúvidas? Conte com o time VTCALL para ajudá-lo em uma decisão. Contate-nos.

Procurando um software de controle de acesso na Nuvem? Conheça o Imodulo.