Blog da VTCall

PABX IP – vantagens muito além da economia

No último post do nosso blog, focamos o assunto na redução de custos provida pelo PABX IP à empresas de todos os portes. Contudo, igualmente relevante, é a inteligência e a robustez que esta tecnologia agrega na telecomunicação da empresa, que por sua vez passa a ser unificada e recebe uma dose significativa de liberdade, que está relacionada desde a questões de escolha de fornecedores, até à mobilidade dos usuários propriamente dita.

Para embasar as vantagens do PABX IP, que vão muito além da economia, elencamos os tópicos abaixo:

1. Gravação de chamadas e escuta em tempo real

É possível gravar todas as chamadas recebidas e realizadas na empresa e localizá-las facilmente quando necessário. Isto auxilia em auditorias, pesquisas, análises estratégicas e de atendimento etc.

2. Relatórios gerenciais

Gera relatórios completos com informações como tempo de duração, data, hora, destino e tarifação de todas as chamadas recebidas e realizadas. Além disso é possível exportar estes relatórios para o excel, facilitando o acompanhamento.

3. Uso de ramais no celular, tablets e computadores

Permite o uso de aparelhos celulares e outros dispositivos como extensão do ramal do PABX IP, comportando-se como um verdadeiro ramal interno, com número próprio, programação personalizada, funções inteligentes, acesso aos serviços da central e muito mais.

4. Ligações práticas

A inteligência de portabilidade do PABX IP identifica automaticamente a rota mais em conta para se fazer a ligação, cabendo ao usuário apenas digitar o número para o qual deseja ligar.

5. Melhoria no atendimento ao cliente

Permite oferecer um serviço de maior qualidade ao cliente e reduzir os custos, integrando funções de telefonia com os negócios. Ou seja, é possível, por exemplo, registrar o número dos clientes que ligam com frequência para determinado colaborador e tornar automático o direcionamento de suas ligações, eliminando custos com pessoal para atendimento e otimizando o seu tempo e o de seu cliente.

6. Multiplicação de funcionalidades

O PABX IP é baseado em software livre, portanto permite que sejam agregadas funcionalidades de diversos fornecedores, como auto atendimento, distribuição automática de chamadas, auditoria das ligações realizadas e outras. Opções estas, que são caras no sistema de telefonia convencional e “fechadas” para outros fornecedores.

Conclusão

Se você faz parte de uma empresa que deseja melhorar o desempenho no atendimento e comunicação interna, reduzir os custos com tarifas e manutenções e obter maior controle sobre as chamadas realizadas e recebidas, você não pode deixar de conhecer o VTCall. Ele é a solução de PABX IP com o melhor custo benefício do mercado e é capaz de otimizar os processos comunicacionais para potencializar o seu negócio. Entre em contato e saiba todas as vantagens que o VTCall pode te proporcionar.