Blog da VTCall

Home Office, como trabalhar de casa e produzir

Com essa onda de Home Office devido ao problema mundial, a VTCALL criou uma matéria para ajudar a colocar em prática

Trabalhar em home office tem seu lado bom e ruim. O lado bom é que você não pega trânsito, perde tempo em transporte público e fica no conforto de sua casa, e ainda pode dormir um pouquinho mais. O lado ruim é que você está em casa, e tudo pode atrapalhar. Tv ligada, conversas com o vizinho ou com a família e cochilos após o almoço.
Mas, se manter o foco, é extremamente compensador trabalhar de casa.

– Estipule o mesmo horário de trabalho que faria na empresa.
– Acorde, tome um banho e vista uma roupa. Ficar de pijama ou roupa de dormir gera a energia da preguiça e do descanso, então, vista sua roupa de ir trabalhar. Não precisa de terno e gravata, mas uma camiseta ou camisa e calça é bacana.
– Se isole em um ambiente confortável e com silêncio. Não é bom ficar com o computador no sofá ou na cama. Tenha uma mesa e cadeira confortável
– Disciplina é o mais importante. Difícil as vezes com crianças em casa, mas uma boa conversa e fazer entender da importância do trabalho é primordial.
– Comunique-se o tempo todo com sua equipe, via chat, ramal, ou mesmo whatsapp. Na empresa, normalmente todos ficam perto, já home office é importante estar disponível para sanar dúvidas ou problemas de forma rápida para não ocorrer acúmulos de trabalho.
– Possua uma boa internet, e se a mesma for limitada, converse com a família para não usarem Netflix, Youtube ou outros streaming de vídeo para não comprometer a banda de internet para o seu trabalho.
– Importante possuir um meio de comunicação efetivo, com ramais no computador ou mesmo no celular, e receber ligações normalmente como se estivesse na empresa. A VTCALL tem planos bacanas que podem auxiliar neste processo. Contate-nos.

Estamos torcendo para que este problema seja logo superado e tenhamos novamente nossa liberdade e tranquilidade.
Temos que nos unir para superar isso juntos.

Nossos melhores cumprimentos a sua família.