Blog da VTCall

Portaria virtual, o futuro chegou !

Antes visto como futurista e ficção, hoje é realidade. Os condomínios estão reduzindo custos em média de 70% implantando o que existe de mais moderno em monitoramento remoto.

portaria virtual

Portaria virtual.
A portaria econômica !

A tecnologia hoje permite melhorar nosso dia a dia, não apenas em facilidades ou agilidades, mas também em economia. A portaria virtual, é um bom exemplo.
Hoje, é possível ter todo um sistema de controle de acesso aos condomínios feito remotamente, dividindo o porteiro, gerando muito mais economia ao condomínio.

Todo o acesso é feito via internet, sem necessidade de qualquer porteiro no condomínio. É possível controlar:

– Câmeras de todo o condomínio;
– Abertura e fechamento de todos os portões, inclusive de veículos;
– Conversar com o morador ou visitante via interfonia;
– Cadastramento de todos os moradores do condomínio além de cadastro dos visitantes.

Alguns benefícios na solução:

– Redução em média de 70% dos custos operacionais, já que não há necessidade em contratar mão de obra para o condomínio;
– Melhora de segurança, já que todo o processo é monitorado remotamente e seguindo uma padronização;
– Organização mais fácil, já que graças aos softwares todos os registros de entrada e saída são armazenados e de fácil visualização pelo síndico.

Esta é uma realidade sem volta. Países desenvolvidos já utilizam esta modalidade a algum tempo. Os benefícios são inúmeros e principalmente o custo fixo do condomínio.
Assista a matéria da Tv Globo destacando o assunto, e veja relatos de alguns de nossos clientes: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/#v/5373904

A VTCALL possui as melhores soluções em Portaria Virtual. Conheça mais de perto nossos produtos. Fale conosco.

Como economizar na telefonia em momentos apertados!?

crash-215512_960_720

Como economizar na telefonia em momentos apertados!?

Em momentos difíceis, onde o dinheiro não entra como antes, muitos gestores procuram de todas as formas reduzir seus custos de forma responsável e sem ocasionar grandes impactos operacionais.
Mas, como fazer no caso de telecomunicações? Como usar como sempre usou e pagar menos?

Listamos algumas dicas interessantes que podem ajudar neste momento difícil que nossa economia enfrenta:

1. Analise todas as suas contas de telefonia, tente identificar para onde as ligações são mais completadas: Fixo, Celular, Longa distância ou Internacional.

2. Tente descobrir em cima dos dados coletados, quais são os colaboradores que mais realizam ligações e se elas são proveitosas ou extrapola o necessário;

3. Tendo essas informações, descubra por suas contas, quanto gasta por minuto em ligações, e tente renegociar com sua operadora ou mesmo trocá-la;

4. Se possuir um PABX inteligente, isso fica muito mais fácil. Com relatórios gerenciais, extraia informações de ligações e quanto efetivamente cada ramal gasta em sua empresa;

5. Defina limites a seus grupos de colaboradores, a fim de conscientiza-los sobre a importância em ligações realmente necessárias;

6. Descubra seus gastos mensais com Link de Internet, tanto dedicado quanto compartilhado, e pense em negociá-los ou mesmo trocá-los junto a suas operadoras. Vale a pena estudar, se realmente existe a necessidade de manter contratado uma banda de internet alta, com sistemas de bloqueio de sites é possível ter uma grande economia em tráfego de internet;

A VTCALL é especialista em consultoria de Telecomunicações, possuímos equipe especializada que pode dar todo o auxílio necessário para ajustar e reduzir em até 70% seus gastos com telefonia.
Além de contarmos com nosso próprio PABX IP com diversos recursos gerenciais, que mantém seus gastos controlados, utilizando rotas especiais de ligações além de relatórios extremamente avançados que auxiliam nos controles.

Entre em contato conosco, e fale com um consultor para maiores informações. Garantimos que a economia é certa!

Portabilidade VONO é possível.

vono

Tivemos a confirmação que clientes VONO conseguem portar seus números para o VTCALL sem qualquer problema.
Devido ao encerramento das atividades da VONO, a VIVO, nova proprietária da VONO, irá desativar o serviço em Setembro de 2016, porém, irá permitir que seus clientes migrem o número para uma nova operadora.

A migração numérica, conhecida como portabilidade permite que o cliente, atual dono da linha, não perca seu número, criando um vínculo extremamente seguro, como se seu número fosse o seu CPF. Não gostando do serviços da operadora, ou encontrando algo que seja mais viável financeiramente, o cliente pode, quando quiser, solicitar a migração de seu número.

A migração é agendada com dia e horário, evitando assim, que o cliente encontre qualquer momento de inoperabilidade em sua linha.
A VTCALL está apta a auxiliar em todo esse processo. Contate-nos para maiores informações.

Fim das operações da VONO

VONO

Devido a compra pela VIVO do grupo GVT, a VONO, empresa VOIP pertencente a GVT irá encerrar suas operações em  30/9/2016. Desta forma, a partir desta data, o cliente não poderá fazer, ou realizar ligações.

A VTCALL possui planos de ramais sob-medida para vários tipos de cliente. Consulte-nos.

Carta enviada pela própria VONO:

Prezado Cliente,

Informamos que o serviço VONO será descontinuado e encerrará as suas atividades a partir de 30 de setembro de 2016.

Até esta data você continua utilizando o serviço VONO normalmente bem como os créditos contratados e válidos.

Fique atento, como informamos anteriormente (através do canal online – site) todas as recargas efetuadas a partir do dia01 de abril de 2016 passaram a ter validade de 30 (trinta) dias da data de compra, e o prazo de realização de novas recargas ficará limitado até 30 de agosto de 2016. .

Fique tranquilo, após a data de encerramento do serviço o portal Vono (http://www.falevono.com.br/) permanecerá disponível para realização de consultas e informações até o dia 31 de março de 2017.

E por fim, em substituição caso tenha interesse, durante este período você deve avaliar possíveis fornecedores equivalentes no mercado.

Caso tenha alguma dúvida, estamos à disposição através da nossa central de relacionamento 0800-600-8666, pelo e-mail:atendimento@vono.net.br ou pelo portal Vono.

Agradecemos a sua compreensão e pelo período em que esteve conosco.

Equipe VONO. “

 

Vivo divulga detalhes sobre fusão GVT

A VIVO divulgou a todos seus parceiros de negócio o que muda a partir de 15 de Abril de 2016, entre as principais mudanças está a inoperabilidade do código 25 para fazer ligações DDD ou DDI, além dos canais de atendimento que passam exclusivamente a funcionar no 10315 e 10615.

Abaixo inserimos o aviso enviado pela própria VIVO. Se for um cliente VTCALL, estamos a disposição para auxiliar nas mudanças que forem necessárias em nosso canal de suporte técnico.

VIVOeGVT

 

 

Vivo limita consumo de internet na banda larga fixa!

VivoCasa_finalAté poderíamos achar que fosse uma pegadinha, mas não. A VIVO informou que “poderá” bloquear, reduzir ou cobrar pelo uso adicional da banda larga tanto residencial ou empresarial de seu produto chamado “Vivo Internet Fixa”.

Tal limite de consumo mensal por enquanto é válido para os planos ADSL, o antigo Speedy e seguirá as seguintes franquias:

  • Banda Larga Popular 200 kb/s: 10 GB
  • Banda Larga Popular 1 e 2 Mb/s: 10 GB
  • Vivo Internet 4 Mb/s: 50 GB
  • Vivo Internet 8 e 10 Mb/s: 100 GB
  • Vivo Internet 15 Mb/s: 120 GB
  • Vivo Internet 25 Mb/s: 130 GB

Assim, caso por exemplo, o assinante possua o VIVO Internet de 4mb/s em sua casa, e ele assista muito Netflix e consuma seus 50GB a VIVO poderá bloquear ou mesmo cobrar por uso adicional.
Isso vale para contratos assinados a partir do dia 5/2/2016, clientes antigos continuarão sem limite de acordo com informações da própria VIVO.

É a VIVO indo na contra-mão das empresas de internet do resto do mundo, que cada vez ofertam links com mais largura de banda, e sem qualquer limite de utilização.

Que tal economizar com sua telefonia?

telecomunicacoes

No momento de crise, as empresas precisam economizar de todos os lados.
Que tal economizar pela metade seus custos de telefonia?

Podemos auxiliar você a trazer uma economia de telecomunicações para sua empresa em até 70%. E o melhor, você não gasta nenhum centavo até ter esta economia.
Nossa equipe está apta para analisar suas contas, estudando caso a caso a forma de melhorar a utilização de sua conta de telefonia fixa, móvel e de internet.

Conte com uma empresa com mais de uma década de experiência e comece a economizar desde já.
Contate um de nossos consultores:

http://www.vtnet.com.br/contato/
(11) 5904-9292
0800 580 9292
comercial@vtnet.com.br

 

Apra System – Rastreamento e seguros de veículos

logo

Sabemos o quanto está caro manter nossos veículos nos dias de hoje.
Além do alto custo em comprar um, que muitas vezes são financiados, temos que manter:
– IPVA
– Revisões
– Seguro

Este último, o seguro, está cada dia mais difícil de manter, devido aos altos índices de sinistralidade em todo o país, onde se o cliente não tiver um bonus, o seguro muitas vezes fica inviável.

Por isso a VTNET apresenta seu cliente, a Apra System rastreamento e segurança.
Com um pequeno valor mensal o cliente irá contar com  Seguro de roubo e furto + Assistência 24hs em todo o território nacional. Tudo graças a parceria da Apra System com a Usebens Mercedes.

O cliente Apra System conta ainda com rastreamento 24hs em uma plataforma totalmente web, podendo visualizar aonde está seu veículo a qualquer momento pelo computador ou celular.

Conheça agora sobre a Apra Sytem, acessando: http://www.aprasystem.com.br ou pelo telefone (11) 4312-1609 para SP e 4003-2977 para o restante do país.

Parabéns profissional de TI !!!

Sem título-1

O profissional de TI é a porta da tecnologia, é ele quem transforma o sonho em realidade, é ele quem aproxima o usuário do mundo da tecnologia.
Parabéns a você profissional, que tanto se esforça para criar algo novo, para fazer o mundo mais simples e funcional!!

A Vtnet, claro deseja também um parabéns especial a toda sua equipe de colaboradores que fazem o dia a dia da Vtnet sua vida!!

6 dicas para reduzir custos com telefonia

Reduzir custos com telefonia é, atualmente, uma das prioridades das empresas, de pequeno à grande porte, pois visa eliminar os desperdícios. Esta redução, por sua vez, só é possível através do uso de tecnologias de ponta desenvolvidas por profissionais de grande expertise no mercado de TI, e podem apresentar resultados de até 70% de economia.

Se a sua empresa ainda não utiliza uma solução de telefonia visando ajustes de custos, é importante começar a considerar esta opção para não correr o risco de ficar para trás. De qualquer forma, aqui vão algumas dicas que nós separamos para você, que talvez possam ser colocadas em pauta em uma reunião de negócios com seus colaboradores para reduzir custos com telefonia:

1. Antes de realizar uma ligação, tenha certeza de que ela é realmente necessária. Se o assunto for simples, é possível adiantá-lo através de outros meios, como chats ou outros aplicativos de conversa instantânea.

2. Planeje as ligações e defina seus objetivos antes de realizá-las. Assim, você consegue todos os dados que precisa sem perder tempo e dinheiro.

3. Tenha sempre papel e caneta em mãos ou esteja com o bloco de notas aberto. É muito comum precisar anotar nomes, endereços, telefones, preços e tudo mais, e se você precisar ir atrás destes recursos de última hora, você terá mais gastos.

4. Uma das grandes responsáveis pelos altos gastos com telefonia, são as ligações diárias para fornecedores. O ideal é realizar as ligações apenas quando for orçar com novos fornecedores, e alinhar com aqueles que você orça todo dia, que eles liguem para você, mediante a uma solicitação sua por e-mail, por exemplo.

5. Combine com os seus colaboradores um tempo x para uso do telefone para fins pessoais. Acreditamos não ser necessário proibir, mas telefone da empresa deve ser utilizado essencialmente para fins profissionais, correto?

6. Considere aderir a uma solução corporativa para reduzir os custos com telefonia e aumentar a eficiência operacional. Você já procurou saber como elas funcionam?

Muitas empresas cometem enganos nesta busca por reduzir custos com telefonia e decidem pelo corte de linhas e ligações, mas este não é o melhor caminho. Nós afirmamos: é possível aumentar o número de linhas e falar mais, pagando muito menos.

Soluções como o PABX IP são capazes de atender a todas as necessidades comunicacionais diárias de uma empresa, sem a necessidade de criar uma nova cultura com os colaboradores, o que pode demorar um tempo para apresentar resultados.

De maneira resumida, o PABX IP é um software instalado na infraestrutura da empresa, que provê a redução de custos com ligações de curta e longa distância para telefones fixos e celulares, pois, ao contrário do sistema de telefonia convencional que cobra através do sistema de minutagem – quanto mais você fala, mais você paga -, ele utiliza a internet para encaminhar a ligação até o seu destino e/ou identifica automaticamente qual a melhor operadora para realizar cada ligação.

A VTNet é desenvolvedora da tecnologia VTCall, que, além de tudo isso, oferece funcionalidades que são de extrema utilidade nas rotinas empresariais, como escuta de ligações, criação de salas de conferência, configuração de horário de atendimento, chamadas em espera, gravador de chamadas, recebimento de mensagens de voz no e-mail, transferência e identificação de chamadas e o que é muito importante, viabiliza a mobilidade empresarial, permitindo utilizar toda a infraestrutura comunicacional da empresa, fora dela. Se você gostaria de reduzir as suas contas com telefonia em até 70%, entre em contato com a VTNet e descubra como.