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Informações sobre a quarentena imposta em 24/03 – Terça-feira em SP

Informações sobre a quarentena imposta em 24/03 – Terça-feira em SP

 A VTCALL, vem através desta nota passar informações relevantes sobre a quarentena imposta pelo Governo do Estado de SP, a partir de hoje, dia 24/3.

Estamos tomando diversos cuidados quanto ao Covid-19 (Coronavírus):
– 100% de sua equipe está atualmente operando de Home Office. Esta medida foi tomada a semanas atrás quando o surto ainda estava em muitos poucos casos;
– Nossa plataforma está hospedada no Data Center do Google Brasil que já informou que não corre nenhum risco de ter problemas, já que sua equipe de atendimento também está em Home Office;
– A matriz da empresa, localizada na Vila Mariana está completamente fechada, e com proibição de acesso a nenhum colaborador, inclusive equipe de limpeza;
– Toda time de Suporte técnico, em home office, estão realizando atendimentos remotos normalmente, e auxiliando todos os nossos clientes quanto a suas configurações e migrações para o serviço de Home Office;
– Suporte presencial: A equipe de suporte presencial irá realizar manutenções no ambiente do cliente em casos extremamente urgentes e com aprovação de nosso comitê de crise, priorizando clientes da área da saúde, como hospitais e clínicas médicas;

Nosso departamento de monitoramento está operando normalmente 24hs por dia, 7 dias da semana de forma remota. Estamos monitorando todos os nossos clientes, tanto com pabx físicos instalados no ambiente do cliente como nossa plataforma em nuvem compartilhada ou privada.
Estamos atentos e não medindo esforços para deixar todos os nossos clientes operando normalmente, sem interrupções ou falta de atendimento.

Aproveite e ative nossos novos telefones virtuais em seu smartphone. Clique aqui, para ler a matéria a respeito.
Deixamos algumas dicas de como trabalhar de Home Office. Clique aqui para ler a matéria.

Havendo necessidade de acionar nosso suporte técnico segue condições de atendimento:
– Telefone: 11 5904-9292 (Cidade de SP) ou 0800 580 9292 resto do país
– E-mail: suporte@vtcall.com.br
– Whats app: 11 5904-9292

Desejamos muita saúde a todos, e que logo o mundo possa voltar a sua liberdade.

Marcio Verderio Tahan
CEO
marcio@vtcall.com.br

 

Softphone VTCALL – Lançamento

Softphone VTCALL – Lançamento para iOS e Android

A VTCALL tem o prazer de informar que já estão disponíveis seus telefones Virtuais (Softphone) para serem instalados em seu smartphone preferido.
Agora, você poderá receber e fazer ligações de qualquer lugar do mundo, em seu 4g ou wifi com economia de bateria e total praticidade.
A instalação é muito simples:

1. Baixe seu aplicativo de acordo com seu smartphone no Google Play ou App Store
2. Acesse sua conta VTCALL, clique em no topo do lado direito em seu perfil
3. Em seguida na aba provisionamento
4. Em posse de seu smartphone, acesse o app VTCALL, clique no QRCODE, sua câmera será aberta, mire no QRCODE do seu computador
5. Seu telefone virtual já está pronto para uso.

Escolha seu Sistema Operacional

 

 

 

 

Havendo qualquer dúvida, procure nosso time de suporte
* em breve estará disponível nosso novo softphone VTCALL para Desktop Windows.

Como trabalhar de Home Office

Com essa onda de Home Office devido ao problema mundial, a VTCALL criou uma matéria para ajudar a colocar em prática

Trabalhar em home office tem seu lado bom e ruim. O lado bom é que você não pega trânsito, perde tempo em transporte público e fica no conforto de sua casa, e ainda pode dormir um pouquinho mais. O lado ruim é que você está em casa, e tudo pode atrapalhar. Tv ligada, conversas com o vizinho ou com a família e cochilos após o almoço.
Mas, se manter o foco, é extremamente compensador trabalhar de casa, veja algumas dicas:

– Estipule o mesmo horário de trabalho que faria na empresa.
– Acorde, tome um banho e vista uma roupa. Ficar de pijama ou roupa de dormir gera a energia da preguiça e do descanso, então, vista sua roupa de ir trabalhar. Não precisa de terno e gravata, mas uma camiseta ou camisa e calça é bacana.
– Se isole em um ambiente confortável e com silêncio. Não é bom ficar com o computador no sofá ou na cama. Tenha uma mesa e cadeira confortável
– Disciplina é o mais importante. Difícil as vezes com crianças em casa, mas uma boa conversa e fazer entender da importância do trabalho é primordial.
– Comunique-se o tempo todo com sua equipe, via chat, ramal, ou mesmo whatsapp. Na empresa, normalmente todos ficam perto, já home office é importante estar disponível para sanar dúvidas ou problemas de forma rápida para não ocorrer acúmulos de trabalho.
– Possua uma boa internet, e se a mesma for limitada, converse com a família para não usarem Netflix, Youtube ou outros streaming de vídeo para não comprometer a banda de internet para o seu trabalho.
– Importante possuir um meio de comunicação efetivo, com ramais no computador ou mesmo no celular, e receber ligações normalmente como se estivesse na empresa. A VTCALL tem planos bacanas que podem auxiliar neste processo. Contate-nos.

Estamos torcendo para que este problema seja logo superado e tenhamos novamente nossa liberdade e tranquilidade.
Temos que nos unir para superar isso juntos.

Nossos melhores cumprimentos a sua família.

Auxílio na Pandemia Coronavírus

Informação sobre a Prestação de Serviços referente a Pandemia do Coronavírus

A VTCALL, como auxílio a crise mundial, está liberando a todos os clientes a possibilidade de configurarem ramais remotos, inclusive aos clientes que não possuam mais ramais disponíveis. Caso ultrapasse a quantidade de ramais contratados, a VTCALL não irá cobrar pelos ramais adicionais durante o período da pandemia.

Para nossos clientes ligados a área de saúde e turismo, estamos liberando franquias adicionais sem cobrança, como também aumentando os canais de realizações e recebimentos de chamadas e fornecendo chamadas Internacionais ilimitadas sem qualquer pagamento adicional.
(válido somente a clientes que possuam nossos planos de voz tarifado ou ilimitado contratado da VTCALL)

Nossa equipe técnica está apta a auxiliar para o que for necessário.

Estamos acreditando que este problema será breve e rapidamente contornado com a ajuda de cada um de nós.
Desejamos muita saúde e proteção a todos.

Atenciosamente,
Equipe Vtcall

Pandemia Mundial do Coronavírus

A VTCALL está atenta a pandemia mundial do Coronavírus e tomou algumas medida internas para assegurar a saúde de toda a equipe e nenhum comprometimento na operação da plataforma e suporte técnico.

Todos sabemos que o mundo está enfrentando uma grande epidemia, que gera uma gripe muito forte, ocasionando problemas respiratórios, o Coronavírus.
O COVID-19 tem uma taxa de mortalidade baixa, elevando para pessoas idosas, mas a contaminação é muito fácil.

Algumas precauções sobre o Coronavírus:
– Evitar grandes aglomerações (metrô, ônibus, shopping, shows etc)
– Lavar as mãos o máximo de vezes que puder, pelo menos por 30 segundos, não esquecendo entre os dedos;
– Usar álcool em gel o tempo todo;
– Evitar: pessoas próximas, cumprimentar com beijo ou apertar as mãos;
– A doença é por contato, cuidado aonde toca, e nunca leve as mãos ao rosto, principalmente boca, nariz e olhos

Por parte das medidas tomadas pela VTCALL sobre o Coronavírus:
– Toda a equipe VTCALL, inclusive de suporte estarão a partir de segunda-feira dia 16/03 em Home Office;
– Toda nossa estrutura em nuvem continua monitorada 24 hs por dia e em pleno funcionamento, sem qualquer risco de ser afetada;
– Visitas técnicas a clientes serão limitadas com tentativas de solução remotamente, caso o problema não seja solucionado e o impacto do problema seja elevado ao cliente, estaremos estudando a melhor forma de realizar a visita;
– Nosso atendimento telefônico continua disponível 24hs, não sendo afetado até o momento
– Para acompanhamento do Status de toda nossa plataforma e suporte técnico, contate http://status.vtcall.com.br

É possível que ocorra uma tempo maior de espera no nosso telefone de suporte, mas garantimos que todos os clientes serão atendidos e seus problemas solucionados.

Estamos acreditando que o problema a qual estamos enfrentando com o Coronavírus seja temporário e que em pouco tempo solucionado, nos devolvendo a vida normal.

Desejamos nossos melhores cumprimentos a todos.
Equipe Vtcall.

Novo Recurso: Transferência de chamadas

A Vtcall está disponibilizando a todos os seus clientes novo recurso na plataforma.
A partir do dia 2/09/2019 será possível o próprio cliente realizar a configuração de direcionamentos de chamadas direcionadas aos ramais.

Transferência de Chamadas Estática:
– Somente possível ser realizada a configuração pelo administrador, cria regras de redirecionamento com poucas alterações. Mais utilizado estaticamente

Transferência de Chamadas Dinâmicas:
– Possível ser realizado pelo administrador ou dono do ramal, cria regras temporárias de transbordo de chamadas, transbordo para números externos ou ramais.

Para ativar o recurso, basta acessar Ajustes –> Transferência de Chamadas. Ou, se for o dono do ramal, clicar no topo em PERFIL.
Não há cobrança de nenhuma mensalidade adicional para utilização do recurso.
Tendo dúvidas adicionais, contate nosso time de suporte técnico.

E as novidades não param por ai, em breve recursos e mais autonomia será fornecido a todos os nossos clientes.

Novo Recurso: Módulo de Call Center

A VTCALL acaba de lançar seu novo recurso de Call Center, com isso, entregamos mais autonomia ao operador de Call Center:

  • Login e logoff dos operadores
  • Pausa dos operadores em momento de almoço, treinamento ou mesmo banheiro
  • Relatórios gerenciais com informações sobre os operadores

Para ativar o recurso, basta acessar Ajustes –> Call Center.
Não há cobrança de nenhuma mensalidade adicional para utilização do recurso.
Tendo dúvidas adicionais, contate nosso time de suporte técnico.

E as novidades não param por ai, em breve recursos e mais autonomia será fornecido a todos os nossos clientes.

 

 

 

 

 

Comunicado 2/6/19: Instabilidades no Google Cloud afetou clientes VTCALL

A VTCALL preza sempre a total transparência, e através deste comunicado informar o ocorrido no dia de hoje:

Dia 2/6, por volta das 15:50, horário de Brasília, tivemos uma parada na prestação de serviços a parte de nossos nossos clientes com o serviço de PABX em Nuvem e serviço de voz.
Migramos a poucas semanas nossa plataforma, pela segurança e garantia na prestação de serviço. Fizemos longos estudos para disponibilizar a melhor plataforma, no melhor serviço de nuvem do planeta. Confiamos na solução, que está sendo utilizadas por Youtube, Gmail, Waze, Google Maps e tantas outras empresas.

A plataforma VTCALL possui redundância entre as 3 zonas GOOGLE de São Paulo. Escolhemos São Paulo pela latência e proximidade a nossos clientes.

Porém,  ocorreu uma grave falha na plataforma do Google Cloud que gerou um alto impacto a 70% nossos clientes virtuais, impossibilitando em sua totalidade a utilização da  plataforma. E pior, que as 3 zonas do Google foram afetadas o que gerou um problema em massa por mais de 3 hs. Inclusive afetando nossa telefonia de suporte, onde os clientes não conseguiram entrar em contato.

Alguns serviços também comprometidos em 2/6:

Algumas matérias relacionadas:

Olhar Digital:
https://olhardigital.com.br/noticia/google-cloud-tem-instabilidade-e-leva-junto-parte-da-internet/86420

Tech Tudo:
https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/06/google-fora-do-ar-analytics-drive-gmail-e-youtube-ficam-instaveis.ghtml

Observador:
https://observador.pt/2019/06/02/servicos-da-google-como-o-youtube-e-o-google-cloud-com-falhas-em-varios-paises/

Ultra Combo:
https://www.ultracombo.com.br/interrupcao-do-google-cloud-afetam-gmail-discord-e-snapchat/

 

Informações colhidas que comprovam a falha ocasionada no google dia 2/6/2019:
Fonte: https://downdetector.com.br/fora-do-ar/google
(Pico elevado de reclamações no gráfico em azul)

Página de Status do Google Cloud com informações do Problema até sua solução:
https://status.cloud.google.com/incident/compute/19003

Infelizmente a Internet está sujeita a esses problemas, mas a VTCALL tem a obrigação de manter o cliente informado como também estudar formas de minimizar o impacto, e foi exatamente isso que fizemos.

De um lado, através de nossa plataforma de Status de sistema (https://status.vtcall.com.br), posicionamos nossos clientes todo o tempo, e de outro estudamos formas de isso não mais ocorrer.

A VTCALL hoje possui centenas de clientes e centenas de milhares de ramais ativados e operando 24hs. Estamos sempre procurando e estudando a melhor tecnologia para trazer aos nossos clientes, e migrar a plataforma para o Google foi uma delas. Fazemos de tudo para minimizar impactos e manter nossos clientes online 100% do tempo, mas problemas acabaram ocorrendo em uma das principais empresas de internet do planeta.

E desta forma, gostaríamos desde já de informar as mudanças que estamos tomando para minimizar impacto e evitar que problemas como este ocorram novamente, e o principal deles é a criação de um serviço de redundância, adicional, com função de terceira redundância que irá ser acionada em caso de falha generalizada, como a ocorrida com o GOOGLE CLOUD PLATFORM.

Nossa engenharia já iniciou o processo de implantação, que para o cliente será totalmente transparente, e não haverá qualquer necessidade de mudança nas configurações.
Por parte do Google, ainda aguardamos uma posição sobre o ocorrido e quais medidas os mesmos estarão tomando para que não mais ocorra tal problema.

Estamos totalmente a disposição para sanar qualquer dúvida, basta clicar aqui.

 

Protocolo TCP

Agora é possível registrar seu ramal também pelo protocolo TCP.

A VTCALL liberou hoje, para clientes com plano na Nuvem o protocolo TCP para registro de ramais.
Antes, o usuário apenas conseguia se conectar pelo protocolo UDP, porém devido a dificuldades de alguns clientes em suas redes internas, liberamos também TCP.

A configuração em geral nada muda, apenas no seu ATA, Softphone ou Telefone IP é possível utilizar o protocolo UDP ou TCP.
No gestor VTCALL não há necessidade de alterar nenhuma configuração.

Lembramos também que o cliente pode utilizar o protoco SIP criptografado. Para isso, basta ativar o recurso em AJUSTES –> RAMAIS de cada ramal desejado dentro do Gestor VTCALL.

Dúvidas adicionais, contate nosso suporte técnico.