Blog da VTCall

Novo Recurso: Transferência de chamadas

A Vtcall está disponibilizando a todos os seus clientes novo recurso na plataforma.
A partir do dia 2/09/2019 será possível o próprio cliente realizar a configuração de direcionamentos de chamadas direcionadas aos ramais.

Transferência de Chamadas Estática:
– Somente possível ser realizada a configuração pelo administrador, cria regras de redirecionamento com poucas alterações. Mais utilizado estaticamente

Transferência de Chamadas Dinâmicas:
– Possível ser realizado pelo administrador ou dono do ramal, cria regras temporárias de transbordo de chamadas, transbordo para números externos ou ramais.

Para ativar o recurso, basta acessar Ajustes –> Transferência de Chamadas. Ou, se for o dono do ramal, clicar no topo em PERFIL.
Não há cobrança de nenhuma mensalidade adicional para utilização do recurso.
Tendo dúvidas adicionais, contate nosso time de suporte técnico.

E as novidades não param por ai, em breve recursos e mais autonomia será fornecido a todos os nossos clientes.

Novo Recurso: Módulo de Call Center

A VTCALL acaba de lançar seu novo recurso de Call Center, com isso, entregamos mais autonomia ao operador de Call Center:

  • Login e logoff dos operadores
  • Pausa dos operadores em momento de almoço, treinamento ou mesmo banheiro
  • Relatórios gerenciais com informações sobre os operadores

Para ativar o recurso, basta acessar Ajustes –> Call Center.
Não há cobrança de nenhuma mensalidade adicional para utilização do recurso.
Tendo dúvidas adicionais, contate nosso time de suporte técnico.

E as novidades não param por ai, em breve recursos e mais autonomia será fornecido a todos os nossos clientes.

 

 

 

 

 

Comunicado 2/6/19: Instabilidades no Google Cloud afetou clientes VTCALL

A VTCALL preza sempre a total transparência, e através deste comunicado informar o ocorrido no dia de hoje:

Dia 2/6, por volta das 15:50, horário de Brasília, tivemos uma parada na prestação de serviços a parte de nossos nossos clientes com o serviço de PABX em Nuvem e serviço de voz.
Migramos a poucas semanas nossa plataforma, pela segurança e garantia na prestação de serviço. Fizemos longos estudos para disponibilizar a melhor plataforma, no melhor serviço de nuvem do planeta. Confiamos na solução, que está sendo utilizadas por Youtube, Gmail, Waze, Google Maps e tantas outras empresas.

A plataforma VTCALL possui redundância entre as 3 zonas GOOGLE de São Paulo. Escolhemos São Paulo pela latência e proximidade a nossos clientes.

Porém,  ocorreu uma grave falha na plataforma do Google Cloud que gerou um alto impacto a 70% nossos clientes virtuais, impossibilitando em sua totalidade a utilização da  plataforma. E pior, que as 3 zonas do Google foram afetadas o que gerou um problema em massa por mais de 3 hs. Inclusive afetando nossa telefonia de suporte, onde os clientes não conseguiram entrar em contato.

Alguns serviços também comprometidos em 2/6:

Algumas matérias relacionadas:

Olhar Digital:
https://olhardigital.com.br/noticia/google-cloud-tem-instabilidade-e-leva-junto-parte-da-internet/86420

Tech Tudo:
https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/06/google-fora-do-ar-analytics-drive-gmail-e-youtube-ficam-instaveis.ghtml

Observador:
https://observador.pt/2019/06/02/servicos-da-google-como-o-youtube-e-o-google-cloud-com-falhas-em-varios-paises/

Ultra Combo:
https://www.ultracombo.com.br/interrupcao-do-google-cloud-afetam-gmail-discord-e-snapchat/

 

Informações colhidas que comprovam a falha ocasionada no google dia 2/6/2019:
Fonte: https://downdetector.com.br/fora-do-ar/google
(Pico elevado de reclamações no gráfico em azul)

Página de Status do Google Cloud com informações do Problema até sua solução:
https://status.cloud.google.com/incident/compute/19003

Infelizmente a Internet está sujeita a esses problemas, mas a VTCALL tem a obrigação de manter o cliente informado como também estudar formas de minimizar o impacto, e foi exatamente isso que fizemos.

De um lado, através de nossa plataforma de Status de sistema (https://status.vtcall.com.br), posicionamos nossos clientes todo o tempo, e de outro estudamos formas de isso não mais ocorrer.

A VTCALL hoje possui centenas de clientes e centenas de milhares de ramais ativados e operando 24hs. Estamos sempre procurando e estudando a melhor tecnologia para trazer aos nossos clientes, e migrar a plataforma para o Google foi uma delas. Fazemos de tudo para minimizar impactos e manter nossos clientes online 100% do tempo, mas problemas acabaram ocorrendo em uma das principais empresas de internet do planeta.

E desta forma, gostaríamos desde já de informar as mudanças que estamos tomando para minimizar impacto e evitar que problemas como este ocorram novamente, e o principal deles é a criação de um serviço de redundância, adicional, com função de terceira redundância que irá ser acionada em caso de falha generalizada, como a ocorrida com o GOOGLE CLOUD PLATFORM.

Nossa engenharia já iniciou o processo de implantação, que para o cliente será totalmente transparente, e não haverá qualquer necessidade de mudança nas configurações.
Por parte do Google, ainda aguardamos uma posição sobre o ocorrido e quais medidas os mesmos estarão tomando para que não mais ocorra tal problema.

Estamos totalmente a disposição para sanar qualquer dúvida, basta clicar aqui.

 

Protocolo TCP

Agora é possível registrar seu ramal também pelo protocolo TCP.

A VTCALL liberou hoje, para clientes com plano na Nuvem o protocolo TCP para registro de ramais.
Antes, o usuário apenas conseguia se conectar pelo protocolo UDP, porém devido a dificuldades de alguns clientes em suas redes internas, liberamos também TCP.

A configuração em geral nada muda, apenas no seu ATA, Softphone ou Telefone IP é possível utilizar o protocolo UDP ou TCP.
No gestor VTCALL não há necessidade de alterar nenhuma configuração.

Lembramos também que o cliente pode utilizar o protoco SIP criptografado. Para isso, basta ativar o recurso em AJUSTES –> RAMAIS de cada ramal desejado dentro do Gestor VTCALL.

Dúvidas adicionais, contate nosso suporte técnico.

Status do serviço VTCALL

Acompanhe qual o status de todo seu serviço contratado. http://status.vtcall.com.br

A VTCALL disponibilizou uma página web, de fácil acesso pelo computador ou mesmo celular para os clientes acompanharem a situação de todos os recursos contratados.
Basta acessar http://status.vtcall.com.br

É possível também se cadastrar para receber informações sobre os recursos diretamente por e-mail.

A VTCALL preza sempre pela transparência com seus clientes. Assim, qualquer instabilidade em nossa plataforma, teremos a informação em tempo real informada.
Não deixe de adicionar em seu favoritos, e dúvidas adicionais, contate nosso suporte.

Lista de ramais pública

Agora ficou muito fácil ter uma lista de ramais disponíveis em sua empresa.
Pesquise por nome ou número de ramal de forma prática e rápida.

Funcionamento:
Basta copiar o link que está disponível na conta do administrador Vtcall, no final do menu lateral esquerdo.
Copie o link após aberto e distribua a seus colaboradores!!

Quando quiser ter acesso a sua lista de ramais, basta entrar no link que sugerimos deixar no favoritos de seu browser.

Pabx em nuvem Vtcall nos data centers do Google

Pabx em nuvem Vtcall nos data centers do Google

A Vtcall tem o prazer de informar, que iniciou seu processo de migração de toda sua plataforma de voz para o Google Cloud Plataform. A mesma plataforma de hospedagem de recursos de sucesso do Google como Waze, Youtube, Google Maps, Google Play, Gmail entre outros produtos.
Dentro das próximas semanas será iniciado o procedimento de migração dos servidores de voz sobre ip, que terá o processo totalmente concluído até o final de julho de 2019.

O Google Cloud Plataform é uma suite de computação em nuvem fornecida pelo gigante da internet, Google. Sua infra-estrutura está em diversos data centers espalhadas por cidades de todo o mundo, como Londres, Sydney, Mumbai, Tóquio, Hong kong, Montreal entre outros. No Brasil, sua infra-estrutura está distribuída entre 3 data centers na cidade de São Paulo garantindo assim menor latência e excelente qualidade de voz.

A Vtcall após estudos e testes avançados de segurança, performance e qualidade de chamadas em diversos aspectos, optou por utilizar como seu provedor principal o Google Cloud Plataform Brasil.
Identificamos uma excelente qualidade de chamadas em cima de ligações voip e telefonia ip, graças a virtualização de última geração do GCP e malha de fornecimento de link de Internet  extremamente eficaz.
A Vtcall montou uma plataforma redundante entre os 3 data centers do Google em SP com replicação em tempo real, assim, garantindo mais segurança a seus clientes com períodos de falhas e inoperabilidade baixíssimos.
Além disso, graças a esta mudança a Vtcall aumentou significativamente sua capacidade de processamento de chamadas.

Aos clientes Vtcall já adiantamos que todo o processo de migração será agendada, executada em períodos de baixa utilização e não haverá qualquer necessidade de reconfiguração de equipamentos por parte do cliente.

Se necessitar maiores informações sobre o serviço do Google Cloud Plataform, clique aqui.
Caso haja qualquer dúvida adicional ou sugestão contate-nos.

 

2019 e seus feriados

A VTCALL deseja um ano repleto de saúde, paz e muito amor a você e toda sua família!!!

Claro que a pergunta da maioria é: Quantos feriados teremos no novo ano?!
Para a tristeza de alguns, este novo ano não terá tantos feriados assim.

O governo federal publicou no dia de hoje no diário da união a lista de todos os feriados e pontos facultativos do ano de 2019. Vale a pena conferir.

Veja as datas:

  • 1º de janeiro: Confraternização Universal (feriado nacional);
  • 04 de março, Carnaval (ponto facultativo);
  • 05 de março, Carnaval (ponto facultativo);
  • 06 de março, quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14 horas);
  • 19 de abril, Paixão de Cristo (feriado nacional);
  • 21 de abril, Tiradentes (feriado nacional);
  • 1º de maio, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);
  • 20 de junho, Corpus Christi (ponto facultativo);
  • 7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional);
  • 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
  • 28 de outubro, Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
  • 2 de novembro, Finados (feriado nacional);
  • 15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional);
  • 24 de dezembro, véspera de natal (ponto facultativo após às 14 horas);
  • 25 de dezembro, Natal (feriado nacional); e
  • 31 de dezembro, véspera de ano novo (ponto facultativo após às 14 horas).

 

Disque para um número dentro de seu chrome

Agora ficou fácil ligar para um número diretamente pelo seu Browser.

Use o Chrome para discar por você!
Utilize a extensão para efetuar chamadas automaticamente pelo Google Chrome:

() Utilizando um dos aplicativos compatíveis
() Usando o botão direito do seu mouse e clicando e Ligar para

Integrações com os mais populares sistemas

Agora é possível integrar seu Vtcall com os mais fomosos sistemas do mercado.

Freshsales, Freshdesk, Moviedesk, Pipedrive, Zendesk e Zoho.

Para integrar, basta com sua conta de administrador, clicar em AJUSTEs –> INTEGRAÇÕES –> APLICATIVOS