Blog da VTCall

Como funciona a Portabilidade numérica

O que é Portabilidade Numérica

Desde o ano de 2009 a Anatel permitiu a portabilidade numérica entre operadoras de planos fixos e móveis.
Mas afinal, o que é portabilidade numérica?

A portabilidade numérica, permite a contratação de uma nova operadora móvel ou fixa sem que você perca seu número. Assim, apenas importa a sua escolha na melhor e mais econômica operadora, sem que fique preso o resto da vida ao mesmo fornecedor.

Antes da portabilidade, o cliente contudo acabava sendo obrigado a manter seu serviço com determinada operadora, muitas vezes com um serviço ruim e cobranças elevadas simplesmente para não perder seu número.

Além de ser possível portar para uma nova operadora, é também possível

Como funciona?

A solicitação deve ser feita pela nova operadora, para aonde está indo o número. Enfim todo esse trâmite é feito entre operadoras, sem necessidade de intervenção por parte do cliente.
Normalmente a portabilidade é concretizada entre 3 e 10 dias, dependendo de alguns fatores internos entre as operadoras.

Algumas operadoras, como a VTCALL informa para o cliente data e hora que irá ocorrer a portabilidade, normalmente programamos a portabilidade para finais de semanas e horários com menor possibilidade de fluxo de chamadas.
Embora em algumas situações, pode ocorrer até 2hs de falhas no recebimento de chamadas no momento que ocorre a portabilidade, mas normalmente não ultrapassa de 30 minutos.

Muitas operadoras após cederem o número do cliente a nova operadora, cancelam seu serviço. Mas atente-se a possibilidade de ocorrer multas contratuais pela fidelização. Sugerimos também, que ao portar o número, após 5 dias ligue para a antiga operadora e verifique se o plano realmente foi cancelado.

Informações importantes sobre a portabilidade numérica?

(1) No caso de número fixo, é possível portar para outro endereço, na mesma cidade, mesmo em bairros distantes, entretanto se for outro DDD não existe esta possibilidade
(2) Não é possível portar um número fixo para um serviço móvel e vice-versa, para este caso deve ser contratado um número novo.

A VTCALL tem um time de consultores que pode cuidar de sua portabilidade. Entre em contato para maiores informações.

Vídeo Conferência, de aulas online a apresentações

A comunicação sempre foi a forma da humanidade trocar experiências, aprender, negociar e evoluir.
Antigamente a comunicação era algo pessoal, frente a frente, onde negociações, trocas de mercadorias e relacionamentos eram feitos olho no olho.
Assim, veio os correios, que permita se comunicar com a troca de cartas, o que era um enorme avanço pra época.

Tempos depois, com a invenção do telégrafo, e em seguida da telefonia, a forma de se comunicar mudou drasticamente.
Agora, era possível se comunicar a distâncias e em tempo real, isso fez exércitos, malha náutica, empresas entre outros a terem agilidades nas decisões.

Nos dias de hoje, com a internet, a comunicação instantânea se tornou algo tão comum que as pessoas podem escolher qual a forma preferida de se comunicar.
E, esta evolução nos permitiu desenvolver plataformas de comunicação muito mais avançadas, para facilitar o dia a dia das pessoas que muitas vezes não precisam nem sair de casa.

Assim, nasceu a Video Conferência.

Um recurso que utiliza a rede mundial, a internet, para reunir, ensinar, compartilhar conhecimentos, idéias ou simplesmente para conversar.

Como funciona a Vídeo Conferência?

O recurso de vídeo conferência se intensificou nos últimos anos, ainda mais com a quarentena sofrida no ano de 2020.
Mas por quê?

Simples, uma reunião presencial de 1h, em um cliente por exemplo, levaria na cidade de São Paulo entre 2 a 3 horas, contando trânsito, estacionamento etc, já vídeo conferência, poderia levar em torno de 1 hora.
Sem contar com a economia financeira, onde não haveria necessidade de gastar com estacionamento e combustível por exemplo.

A plataforma, em nuvem permite se comunicar de qualquer lugar do planeta, com apenas um link de Internet. A conversa pode ser por chat, voz e vídeo, caso os participantes possuam uma webcam ou esteja usando seu próprio celular.

Alguns recursos possíveis:
– Possibilidade de incluir centenas de participantes espalhados por todo o mundo;
– Sem necessidade de instalar nenhum aplicativo, já que o serviço é totalmente WEB, tanto no computador como no celular;
– Compartilhamento de telas, o que facilita a visualização da tela do apresentador;
– Chat privado e público;
– Gravação de toda a apresentação;
– Compartilhamento de áudios e vídeos via URL;
– Função de quadro branco, que serve como uma lousa para o apresentador;

A VTCALL pode ajudar em sua tomada de decisão para começar hoje mesmo a se reunir via vídeo conferência. Entre em contato.


Conheça sobre a solução VTCALL.

Informações atualizadas sobre o COVID-19

Informações sobre a quarentena imposta

 A VTCALL, vem através desta nota passar informações relevantes sobre a quarentena imposta pelo Governo do Estado de SP, desde o dia 24/3.

Primeiramente gostaríamos de expressar nossa solidariedade a todas as famílias que foram afetas direta ou indiretamente. O mais importante no momento é preservar a saúde e a vida de cada pessoa.

Estamos tomando diversos cuidados quanto ao Covid-19 (Coronavírus):
– 100% de sua equipe está atualmente operando de Home Office. Esta medida foi tomada a semanas atrás quando o surto ainda estava em muitos poucos casos;
– Nossa plataforma está hospedada no Data Center do Google Brasil que já informou que não corre nenhum risco de ter problemas, já que sua equipe de atendimento também está em Home Office;
– A matriz da empresa, localizada na Vila Mariana está completamente fechada, e com proibição de acesso a nenhum colaborador, inclusive equipe de limpeza;
– Toda time de Suporte técnico, em home office, estão realizando atendimentos remotos normalmente, e auxiliando todos os nossos clientes quanto a suas configurações e migrações para o serviço de Home Office;
– Suporte presencial: A equipe de suporte presencial irá realizar manutenções no ambiente do cliente em casos extremamente urgentes e com aprovação de nosso comitê de crise, priorizando clientes da área da saúde, como hospitais e clínicas médicas;

Nosso departamento de monitoramento está operando normalmente 24hs por dia, 7 dias da semana de forma remota. Estamos monitorando todos os nossos clientes, tanto com pabx físicos instalados no ambiente do cliente como nossa plataforma em nuvem compartilhada ou privada.
Estamos atentos e não medindo esforços para deixar todos os nossos clientes operando normalmente, sem interrupções ou falta de atendimento.

Aproveite e ative nossos novos telefones virtuais em seu smartphone. Clique aqui, para ler a matéria a respeito.
Deixamos algumas dicas de como trabalhar de Home Office. Clique aqui para ler a matéria.

Havendo necessidade de acionar nosso suporte técnico segue condições de atendimento:
– Telefone: 11 5904-9292 (Cidade de SP) ou 0800 580 9292 resto do país
– E-mail: suporte@vtcall.com.br
– Whats app: 11 5904-9292

Desejamos muita saúde a todos, e que logo o mundo possa voltar a sua liberdade.

Marcio Verderio Tahan
CEO
marcio@vtcall.com.br

 

Softphone VTCALL – Lançamento

Softphone VTCALL – Lançamento para iOS e Android

A VTCALL tem o prazer de informar que já estão disponíveis seus telefones Virtuais (Softphone) para serem instalados em seu smartphone preferido.
Agora, você poderá receber e fazer ligações de qualquer lugar do mundo, em seu 4g ou wifi com economia de bateria e total praticidade.
A instalação é muito simples:

1. Baixe seu aplicativo de acordo com seu smartphone no Google Play ou App Store
2. Acesse sua conta VTCALL, clique em no topo do lado direito em seu perfil
3. Em seguida na aba provisionamento
4. Em posse de seu smartphone, acesse o app VTCALL, clique no QRCODE, sua câmera será aberta, mire no QRCODE do seu computador
5. Seu telefone virtual já está pronto para uso.

Escolha seu Sistema Operacional

 

 

 

 

Havendo qualquer dúvida, procure nosso time de suporte
* em breve estará disponível nosso novo softphone VTCALL para Desktop Windows.

Home Office, como trabalhar de casa e produzir

Com essa onda de Home Office devido ao problema mundial, a VTCALL criou uma matéria para ajudar a colocar em prática

Trabalhar em home office tem seu lado bom e ruim. O lado bom é que você não pega trânsito, perde tempo em transporte público e fica no conforto de sua casa, e ainda pode dormir um pouquinho mais. O lado ruim é que você está em casa, e tudo pode atrapalhar. Tv ligada, conversas com o vizinho ou com a família e cochilos após o almoço.
Mas, se manter o foco, é extremamente compensador trabalhar de casa.

– Estipule o mesmo horário de trabalho que faria na empresa.
– Acorde, tome um banho e vista uma roupa. Ficar de pijama ou roupa de dormir gera a energia da preguiça e do descanso, então, vista sua roupa de ir trabalhar. Não precisa de terno e gravata, mas uma camiseta ou camisa e calça é bacana.
– Se isole em um ambiente confortável e com silêncio. Não é bom ficar com o computador no sofá ou na cama. Tenha uma mesa e cadeira confortável
– Disciplina é o mais importante. Difícil as vezes com crianças em casa, mas uma boa conversa e fazer entender da importância do trabalho é primordial.
– Comunique-se o tempo todo com sua equipe, via chat, ramal, ou mesmo whatsapp. Na empresa, normalmente todos ficam perto, já home office é importante estar disponível para sanar dúvidas ou problemas de forma rápida para não ocorrer acúmulos de trabalho.
– Possua uma boa internet, e se a mesma for limitada, converse com a família para não usarem Netflix, Youtube ou outros streaming de vídeo para não comprometer a banda de internet para o seu trabalho.
– Importante possuir um meio de comunicação efetivo, com ramais no computador ou mesmo no celular, e receber ligações normalmente como se estivesse na empresa. A VTCALL tem planos bacanas que podem auxiliar neste processo. Contate-nos.

Estamos torcendo para que este problema seja logo superado e tenhamos novamente nossa liberdade e tranquilidade.
Temos que nos unir para superar isso juntos.

Nossos melhores cumprimentos a sua família.

Pandemia Mundial do Coronavírus

A VTCALL está atenta a pandemia mundial do Coronavírus e tomou algumas medida internas para assegurar a saúde de toda a equipe e nenhum comprometimento na operação da plataforma e suporte técnico.

Todos sabemos que o mundo está enfrentando uma grande epidemia, que gera uma gripe muito forte, ocasionando problemas respiratórios, o Coronavírus.
O COVID-19 tem uma taxa de mortalidade baixa, elevando para pessoas idosas, mas a contaminação é muito fácil.

Algumas precauções sobre o Coronavírus:
– Evitar grandes aglomerações (metrô, ônibus, shopping, shows etc)
– Lavar as mãos o máximo de vezes que puder, pelo menos por 30 segundos, não esquecendo entre os dedos;
– Usar álcool em gel o tempo todo;
– Evitar: pessoas próximas, cumprimentar com beijo ou apertar as mãos;
– A doença é por contato, cuidado aonde toca, e nunca leve as mãos ao rosto, principalmente boca, nariz e olhos

Por parte das medidas tomadas pela VTCALL sobre o Coronavírus:
– Toda a equipe VTCALL, inclusive de suporte estarão a partir de segunda-feira dia 16/03 em Home Office;
– Toda nossa estrutura em nuvem continua monitorada 24 hs por dia e em pleno funcionamento, sem qualquer risco de ser afetada;
– Visitas técnicas a clientes serão limitadas com tentativas de solução remotamente, caso o problema não seja solucionado e o impacto do problema seja elevado ao cliente, estaremos estudando a melhor forma de realizar a visita;
– Nosso atendimento telefônico continua disponível 24hs, não sendo afetado até o momento
– Para acompanhamento do Status de toda nossa plataforma e suporte técnico, contate http://status.vtcall.com.br

É possível que ocorra uma tempo maior de espera no nosso telefone de suporte, mas garantimos que todos os clientes serão atendidos e seus problemas solucionados.

Estamos acreditando que o problema a qual estamos enfrentando com o Coronavírus seja temporário e que em pouco tempo solucionado, nos devolvendo a vida normal.

Desejamos nossos melhores cumprimentos a todos.
Equipe Vtcall.

Novo Recurso: Transferência de chamadas

A Vtcall está disponibilizando a todos os seus clientes novo recurso na plataforma.
A partir do dia 2/09/2019 será possível o próprio cliente realizar a configuração de direcionamentos de chamadas direcionadas aos ramais.

Transferência de Chamadas Estática:
– Somente possível ser realizada a configuração pelo administrador, cria regras de redirecionamento com poucas alterações. Mais utilizado estaticamente

Transferência de Chamadas Dinâmicas:
– Possível ser realizado pelo administrador ou dono do ramal, cria regras temporárias de transbordo de chamadas, transbordo para números externos ou ramais.

Para ativar o recurso, basta acessar Ajustes –> Transferência de Chamadas. Ou, se for o dono do ramal, clicar no topo em PERFIL.
Não há cobrança de nenhuma mensalidade adicional para utilização do recurso.
Tendo dúvidas adicionais, contate nosso time de suporte técnico.

E as novidades não param por ai, em breve recursos e mais autonomia será fornecido a todos os nossos clientes.

Novo Recurso: Módulo de Call Center

A VTCALL acaba de lançar seu novo recurso de Call Center, com isso, entregamos mais autonomia ao operador de Call Center:

  • Login e logoff dos operadores
  • Pausa dos operadores em momento de almoço, treinamento ou mesmo banheiro
  • Relatórios gerenciais com informações sobre os operadores

Para ativar o recurso, basta acessar Ajustes –> Call Center.
Não há cobrança de nenhuma mensalidade adicional para utilização do recurso.
Tendo dúvidas adicionais, contate nosso time de suporte técnico.

E as novidades não param por ai, em breve recursos e mais autonomia será fornecido a todos os nossos clientes.

 

 

 

 

 

Status do serviço VTCALL

Acompanhe qual o status de todo seu serviço contratado. http://status.vtcall.com.br

A VTCALL disponibilizou uma página web, de fácil acesso pelo computador ou mesmo celular para os clientes acompanharem a situação de todos os recursos contratados.
Basta acessar http://status.vtcall.com.br

É possível também se cadastrar para receber informações sobre os recursos diretamente por e-mail.

A VTCALL preza sempre pela transparência com seus clientes. Assim, qualquer instabilidade em nossa plataforma, teremos a informação em tempo real informada.
Não deixe de adicionar em seu favoritos, e dúvidas adicionais, contate nosso suporte.